

Anelore Tolardo
Fale com a Helô do Meu INSS
Não precisa sair de casa: fala com a Helô, a assistente virtual do Meu INSS!
Uma das grandes novidades da Helô é a possibilidade de ser atendimento também diretamente por um servidor do INSS, por meio do chat humanizado da Helô.
O atendimento presencial das agências do INSS retorna na próxima segunda (14). Mas mesmo assim, não precisa sair de casa para tirar suas dúvidas ou saber como está o andamento do seu pedido. Basta falar com a Helô, a assistente virtual do Meu INSS, tanto no site quanto no aplicativo para celular.
A Helô tira dúvidas sobre os serviços do INSS como consulta a extrato de pagamento de benefícios, informações sobre benefícios, cumprimento de exigência (necessidade de apresentação de documentos faltantes), prova de vida e andamento de processos. Mas não para por aí. Os serviços que são prestados pela Helô estão sendo ampliados.
Mais de 3,6 milhões de atendimentos já foram realizados desde seu lançamento, em 7 de maio desse ano. A maior parte dos atendimentos foi relacionada ao esclarecimento de dúvidas sobre benefícios e serviços, perícia médica e extratos, certidões e declarações.
É possível falar com a Helô pelo chatbot tanto pelo site do Meu INSS (gov.br/meuinss) quanto pelo celular, em aparelhos com sistema Android e iOS. Ao ser acessada, a Helô solicita apenas duas informações: nome e CPF.
Seja no aplicativo ou no site, basta clicar no ícone de dois balõezinhos de diálogo que aparecem no canto inferior direito da tela.
Fonte: Notícias do INSS.