Anelore Tolardo
Caixa extinguirá acesso ao FGTS por meio do Certificado.pri
Mensagem enviada pela Caixa orienta sobre o encerramento do uso do Certificado.pri para acesso ao FGTSpelas empresas EPP e Micros que tenham mais de 3 empregados.
Segue o conteúdo da mensagem enviada através do Conectividade Social com data de 25/10/2018:
"Senhores Empregadores,
Informamos que, em continuidade à aplicação dos dispostos na Resolução CGSN nº 140, de 22 de Maio de 2018, que versa sobre obrigatoriedade das empresas enquadradas ME e EPP, na prestação de informações ao FGTS e à Previdência Social com uso do Certificado digital padrão ICP-Brasil, será executada, no dia 19/11/2018, a revogação dos certificados eletrônicos AR das empresas que possuem mais de 03 empregados ativos, das seguintes UF: AC, AM, AP, DF, GO, MS, MT, PA, PR, RO, RR, RS, SC e TO.
Às empresas que tiverem sua certificação eletrônica revogada, ao tentar acessar o canal Conectividade Social AR/Conexão Segura, será exibida a mensagem "user is not authorized", impedindo o prosseguimento da ação.
A mensagem é apresentada tanto no aplicativo cliente CNS (envio de arquivos) quanto no acesso à "Conexão Segura" (serviços on-line).
Para continuidade na utilização das funcionalidades e serviços do FGTS, será necessária a utilização do certificado digital ICP- Brasil, emitido por quaisquer Autoridade Certificadora credenciada junto ao ITI, e acesso ao canal Conectividade Social ICP, disponível no endereço: conectividade.caixa.gov.br.
Ressaltamos que outras informações operacionais podem ser verificadas no Manual do Usuário Conectividade Social ICP, disponibilizado para captura na área de downloads do site da CAIXA e Central de Telesserviços pelos fones 30041104 (capitais e regiões metropolitanas) e 08007260104 (demais localidades).
Atenciosamente
Caixa Econômica Federal"
Os demais estados já tiveram a interrupção do uso no decorrer do mês de Setembro/2018.
Anelore.