Mudança Crédito Trabalhador nas Rescisões no Sistema Senior - Online
Objetivo
Compreender as mudanças na forma de desconto do Consignado Crédito do Trabalhador nas rescisões de contrato que as empresas deverão aplicar a partir do final do dia 23/julho/2026, quais verbas rescisórias devem fazer parte da remuneração disponível, e como o Sistema Senior irá tratar a importação das informações disponibilizadas no Portal Emprega Brasil.
Porque fazer este curso
Desde 2025 o desconto do crédito do trabalhador nas rescisões de contrato respeita a mesma fórmula de cálculo que é realziada mensalmente na folha de pagamento, mas este modelo está com os dias contados, e o DP terá de entender como efetuar este desconto a partir da mudança que está sendo implementada pelo MTE.
A partir de 23/07/2026 a alteração da forma de cálculo da remuneração disponível e dos descontos dos consignados respeitará o percentual verbas rescisórias e o saldo devedor de cada contrato nas rescisões de contrato, em substituição ao valor das parcelas. Venha compreender esta mudança e o tratamento a ser dado no Sistema Senior.
Conteúdo
- Nova fórmula de cálculo do desconto do crédito do trabalhador
- Quais verbas rescisórias devem fazer parte da remuneração disponível
- Novos percentuais a serem aplicados sobre a remuneação disponível nas rescisões
- Como buscar as informações do saldo devedor e dos percentuais do consignado de cada desligado no Portal Emprega Brasil
- Tratamento no Sistema Senior para exportar e importar as informações dos desligados na Folha.
- Espaço tira dúvidas
Metologia
Aula online ao vivo. Através da ferramenta, o aluno visualiza o video do professor, slides e as telas do sistema e interage em tempo real.
- Acompanhamento com apostila.
- Acesso à gravação disponível por 60 dias.
- Certificado digital
Mudança Crédito Trabalhador nas Rescisões no Sistema Senior - Online
Duração: 3h
Formato: Online
Certificado: Sim
Turma: 22-07-2026 Quarta-feira das 13:30h às 17h.